As aves foram recuperadas em centros de Torre de Moncorvo, Castelo Branco e Olhão e vão ficar na estrutura de aclimatação do Douro Internacional durante alguns meses.
Os parceiros do LIFE Aegypius Return e três organizações portuguesas do setor da caça lançaram um alerta e nota de repúdio contra a perseguição à espécie. Fique a conhecer os três casos mais recentes.
Conhecida em 2024, a colónia de abutre-preto na Herdade do Monte da Ribeira, na Vidigueira (Alentejo) vai passar a ser monitorizada e a ser alvo de medidas de conservação, foi agora anunciado.
A colónia transfronteiriça de abutre-preto do Douro Internacional, a mais isolada e uma das mais frágeis do país, conta agora com 14 novos ninhos artificiais, que se juntam aos oito já instalados.
Depois de semanas na jaula de aclimatação no Parque Natural do Douro Internacional, em Freixo de Espada à Cinta, quatro abutres-pretos foram reintroduzidos na natureza a 3 de Novembro para ajudar a reforçar a
A Junta de Castela e Leão divulgou os resultados do censo de 2023 ao abutre-preto e deu conta de que existiam então 694 casais, um aumento de 5% em relação ao ano anterior.
Milene Matos e Carlos Pacheco, ligados ao projeto LIFE Aegypius Return, explicam como se coloca um emissor GPS/GSM nas crias do maior abutre da Europa.
No dia 8 de Julho foram marcadas três novas crias de abutre-preto da colónia reprodutora na Herdade da Contenda, Moura, no âmbito do projeto LIFE Aegypius Return.
O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas anunciou a descoberta de um novo núcleo populacional do maior abutre da Europa, na região do Alentejo.