O mistério dos chapins desaparecidos e de como um gaio e os seus amigos descobriram o que se passava, para os mais novos ficarem a conhecer melhor o mundo natural que os rodeia.
As aventuras de um gaio curioso chamado Maio Gaio, da coruja Mila, da andorinha Brísida, das cegonhas e de muitas outras aves amigas vão ser o prato principal da Hora do Conto, organizada no próximo sábado dia 8 de Julho, entre as 11h e as 12h, pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).
“O Maio Gaio e o mistério dos chapins desaparecidos é um novo livro infantil que dá a conhecer de uma forma muito divertida várias aves portuguesas, a importância que têm e também os sons que fazem, incluindo gaios, corujas, cegonhas, chapins-azuis e andorinhas.
Esta actividade é de inscrição obrigatória, mas gratuita, e realiza-se no Parque Urbano do Vale da Montanha, o jardim que fica atrás da nova sede da SPEA em Lisboa.
Nesse mesmo sábado e antes da leitura da história, está também previsto um passeio para adultos e crianças explorarem o mesmo espaço verde e as aves que ali habitam, incluindo gaios, milheirinhas, melros, poupas e cartaxos, assim como um casal de águias-de-asa-redonda.
Com início previsto para as 9h15 e duração de uma hora e meia, quem participar neste passeio vai também andar à procura de borboletas, incluindo a cauda-de-andorinha, a zebra, a loba, a malhadinha e outras.
Também neste caso, as inscrições são gratuitas mas obrigatórias, aqui.