Filme de 55 minutos realizado por João Cosme e produzido pela Rewilding Portugal tem ante-estreia esta sexta-feira no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Está também prevista transmissão online, em direto.
Este novo documentário de natureza acompanha o curso do rio Côa e a vida selvagem nas paisagens que o rodeiam, dando também a conhecer os trabalhos de renaturalização deste vale – considerado um “corredor de vida selvagem” – que foram realizados ao longo dos últimos cinco anos, afirma uma nota de imprensa da Rewilding Portugal.
A ante-estreia está marcada para esta sexta-feira às 21h00 no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e será também transmitida em simultâneo através do Youtube, de forma gratuita, tal como o debate sobre o ‘rewilding’ em Portugal que se irá seguir. No entanto, o documentário não ficará disponível para visualização nesta plataforma, avisa a organização.
Apesar de os lugares desta primeira sessão no Pavilhão do Conhecimento já estarem esgotados, quem preferir assistir ao filme num grande écrã pode ainda tentar reservar bilhetes para uma nova sessão este sábado, 23 de novembro, pelas 17h30. “Ainda existem alguns lugares disponíveis”, indica a Rewilding Portugal, que acrescenta que “serão organizadas mais sessões de visualização do filme ao longo do ano de 2025, por todo o território nacional”.