A revista Wilder lança o desafio: vamos fazer um retrato da Primavera nas várias regiões do nosso país, com as fotografias da comunidade Wilder, espalhada por Portugal. Hoje, o registo de Rúben Sousa de Oliveira em Castro Verde, Alentejo.
“Envio em anexo uma fotografia captada em Castro Verde no passado mês de Abril. As chuvas encheram as ribeiras como há muito não se via e ajudaram a manter bem vivas as cores das searas, da planície e dos montes”, escreveu à Wilder este leitor que também é comunicador de ciência e ecólogo no centro de investigação CE3C.
Agora é a sua vez
Para participar basta sair de casa (ou até abrir a janela ou a porta da varanda ou do quintal) e procurar por sinais da primavera na natureza que o rodeia.
Pode captar em fotografia, vídeo ou desenho as primeiras folhas verdes e botões nas árvores, os vestígios de mamíferos que cuidam das suas crias, o coro dos anfíbios, as aves migradoras que estão a chegar ou os insectos que agora estão mais activos.
Pode registar a paisagem da sua terra ou o pormenor de um pequeno besouro pousado nas pétalas de uma flor.
Depois, é só enviar os seus registos para o nosso email: [email protected]. Iremos publicá-los no site e na newsletter da Wilder.