Esperámos muito tempo antes de decidirmos criar uma campanha de subscrições da nossa revista Wilder. Agora sentimos que chegou o momento.
Somos uma equipa pequena. No seu núcleo, estão três jornalistas, duas delas a tempo inteiro.
Há sete anos que escrevemos todos os dias sobre a natureza e sobre quem a defende. Já fizemos chegar até si mais de 5.600 artigos de um jornalismo rigoroso, de confiança, credível.
A nossa missão e o nosso desejo é continuar a trabalhar.
Em 2014 começámos a montar a Wilder. Nessa altura, decidimos que iríamos avançar mesmo sem financiamento externo, por um jornalismo independente. Para nós era importante oferecer a quem se interessa pela natureza um lugar especial e dedicado.
Mas essa decisão teve um custo. Continuamos a manter a Wilder sem nos mantermos a nós próprias, sem receber pelo nosso trabalho.
Actualmente, a situação da Wilder tem vindo a melhorar, mas apenas o suficiente para pagar os custos de funcionamento. O nosso financiamento provém das receitas da loja Wilder e de publicidade e parcerias pontuais.
Chegados a este momento, precisamos de pedir a ajuda dos nossos leitores. De quem nos lê e de quem nos contacta com histórias, dúvidas, perguntas, pedidos.
Em Setembro de 2021 lançámos um inquérito aos nossos leitores, perguntando-lhes se estariam dispostos a ajudar. 460 pessoas responderam. Destas, 59,8% disse estar disponível para pagar mensalmente a fim de nos ajudar.
Ao subscrever a Wilder, pode pagar o que quiser; pode pagar uma única vez ou todos os meses.
Se optar por uma subscrição mensal, o que muito nos agradaria, vai receber uma nova newsletter mensal dedicada ao “Que Espécie É Esta?”, terá acesso gratuito e antecipado à Ficha de Campo durante o período que subscrever, e também a envios gratuitos na Loja da Wilder.
Todos os artigos publicados na Wilder continuarão sempre a ser gratuitos e de acesso livre para todos.
Para terminar, e porque este artigo já vai longo, a maioria (84,1%) dos inquiridos disse que procura a Wilder para satisfazer a sua curiosidade e para aprender coisas novas; 46,5% respondeu que lê a nossa revista para fazer parte de algo maior, de uma comunidade de pessoas que partilham o mesmo interesse.
Com a sua ajuda vamos tentar fazer ainda mais e melhor para que possamos cumprir essas expectativas. Pode subscrever a Wilder aqui.