Miguel Serra, director do IMAGINATURE – Festival de Fotografia de Paisagem, mostra-nos as cores e as paisagens de Outono neste recanto da Serra da Estrela. Mostre-nos também como é a natureza no Outono em seu redor.
Dias mais curtos, noites mais frias e tempo instável.
A Serra da Estrela caminha a passos largos para o auge do Outono.
Época do ano onde as cores quentes adornam a paisagem e as encostas se transformam em verdadeiras paletas de cores.
Em Manteigas, deslumbre-se com cenários de tirar o fôlego.
A partir de qualquer ângulo distinguem-se as florestas caducifólias, com destaque para algumas espécies: faias, bétulas, carvalhos e castanheiros.
As neblinas que deambulam entre as copas das árvores e serpenteiam os densos bosques outonais preenchem as delícias dos mais atentos.
Por vezes, a neve ainda ocorre neste período do ano em locais de maior altitude da Serra da Estrela.
Sobre Miguel Serra:
Miguel Serra, 49 anos, nasceu e vive em Manteigas.
Licenciado em Comunicação e Relações Públicas, Pós-Graduado em Marketing Territorial, desempenha funções na Câmara Municipal de Manteigas, na área da Cultura, Comunicação e Imagem.
“A paixão pela fotografia e o amor à natureza faz com que acorde, com muita frequência, antes que todos. O invulgar despertar da Estrela provoca-me insónias. A minha Serra é um íman que me atrai madrugada atrás de madrugada. E que a ela não consigo resistir.”
É co-autor do livro de fotografia “Momentos da Montanha – Manteigas e a Serra da Estrela” publicado em 2012 e director do IMAGINATURE – Festival de Fotografia de Paisagem, promovido pelo Município de Manteigas.