O ramo da organização internacional WWF no Canadá lança hoje a sua primeira campanha de sensibilização em dez anos. A “We Are All Wildlife” quer demonstrar que viver em harmonia com a natureza traz mais qualidade de vida aos cidadãos.
A campanha “We Are All Wildlife” é lançada numa altura em que a WWF Canadá começa um novo plano de trabalho a cinco anos, focado na ligação entre natureza e economia e em soluções inspiradoras, explica a organização. “Com tantas outras alterações importantes a acontecer no país, acreditamos que este é o momento ideal para relembrar aos canadianos que viver e trabalhar em harmonia com a natureza é protegê-la e proteger-nos a nós próprios.”
Na semana passada, tomou posse um novo Governo no Canadá, sob a liderança do primeiro-ministro, Justin Trudeau, que põe fim a quase uma década de poder conservador.
O coração da campanha são os paralelismos entre os seres humanos e a vida selvagem. As imagens criadas com a ajuda de uma agência de publicidade estão expostas em paragens de autocarro, no metro e um pouco por toda a cidade de Toronto e arredores. As semelhanças entre os humanos e o mundo natural também serão veiculadas através de um spot na televisão nacional.