Primavera. Foto: Diana Santos

A sua Wilder: a Primavera em Caminha

Partilhe as suas observações de Primavera para o email [email protected]. Vamos fazer um retrato para mostrar como é a Primavera nas várias regiões do nosso país. Hoje, o registo de Diana Santos em Caminha, Viana do Castelo.

“Envio as minhas fotografias dos meus registos de primavera como fotógrafa de natureza. Muito obrigada desde já. Estes registos foram todos feitos na minha quinta, onde me pude aperceber da chegada da primavera pela diversidade de animais que começaram a aparecer durante esta semana”, escreveu a leitora à Wilder.

Primavera. Foto: Diana Santos
Primavera. Foto: Diana Santos
Primavera. Foto: Diana Santos
Primavera. Foto: Diana Santos
Primavera. Foto: Diana Santos

E como é a sua Primavera? Partilhe as suas observações e descobertas de Primavera para o email [email protected].

E aqui fica inspiração: Sete coisas a acontecer na Primavera para procurar

Helena Geraldes

Sou jornalista de Natureza na revista Wilder. Escrevo sobre Ambiente e Biodiversidade desde 1998 e trabalhei nas redacções da revista Fórum Ambiente e do jornal PÚBLICO. Neste último estive 13 anos à frente do site de Ambiente deste diário, o Ecosfera. Em 2015 lancei a Wilder, com as minhas colegas jornalistas Inês Sequeira e Joana Bourgard, para dar voz a quem se dedica a proteger ou a estudar a natureza mas também às espécies raras, ameaçadas ou àquelas de que (quase) ninguém fala. Na verdade, isso é algo que quero fazer desde que ainda em criança vi um documentário de vida selvagem que passava aos domingos na televisão e que me fez decidir o rumo que queria seguir. Já lá vão uns anos, portanto. Desde então tenho-me dedicado a escrever sobre linces, morcegos, abutres, peixes mas também sobre conservacionistas e cidadãos apaixonados pela natureza, que querem fazer parte de uma comunidade. Trabalho todos os dias para que a Wilder seja esse lugar no mundo.