A revista Wilder lança o desafio: vamos fazer um retrato da Primavera nas várias regiões do nosso país, com as fotografias da comunidade Wilder, espalhada por Portugal. Hoje, o registo de Ernesto Pavão na freguesia de Frechas, Mirandela.
“Este ano vou partilhar imagens da primavera na freguesia de Frechas, a minha área de residência. Esta freguesia é formada pelas localidades de Frechas (sede de freguesia), Cachão e Vale da Sancha. O verde e as flores da primavera já predominam e as aves migratórias que habitualmente nidificam nesta zona já chegaram. Espero que gostem”, escreveu o leitor à Wilder.
Agora é a sua vez
Para participar basta sair de casa (ou até abrir a janela ou a porta da varanda ou do quintal) e procurar por sinais da primavera na natureza que o rodeia.
Pode captar em fotografia, vídeo ou desenho as primeiras folhas verdes e botões nas árvores, os vestígios de mamíferos que cuidam das suas crias, o coro dos anfíbios, as aves migradoras que estão a chegar ou os insectos que agora estão mais activos.
Pode registar a paisagem da sua terra ou o pormenor de um pequeno besouro pousado nas pétalas de uma flor.
Depois, é só enviar os seus registos para o nosso email: [email protected]. Iremos publicá-los no site e na newsletter da Wilder.